Páginas

domingo, 21 de janeiro de 2018

INTERAÇÃO

Compartilhe sua opinião sobre o determinado assunto. 

Qual é o principal fator contribuinte para o desinteresse dos jovens pelos estudos? Como a família e a escola poderiam combater esse fracasso escolar?

23 comentários:

THIAGO BROTHER disse...

Otimas perguntas professor Aderson Filho! Primeiramente,o maior desinteresse dos jovens hoje nas escolas,é falta de compreensão,vergonha,e as vezes é que o pai e a mãe não tem condições de ajudar a familia,e o filho vai trabalhar com o pai e com a mãe pra conseguir trazer uma boa moradia pra todos. E tambem esse ``FRACASSO``a familia muitas vezes podia resolver dando conselhos,incentivar os filhos pra irem a escola e emfim,tem que trazer os seus filhos na escola pra ele,e todos nós faça um mundo melhor...

dayane disse...

Influencias De Amigos Mais velhos , As Famílias Podiam Combater Indo Mais Na escola, acompanhando as Atividades Escolares,Acompanhando Com quem Eles Andam, Já a Escola fazendo Mais projetos, Atividades Esportivas, gincanas Entre outros,

Unknown disse...

O maior fator é,o fato de existir drogas.pois muitas crianças e adolescente são avicíados e perde totalmente o interesse de estudar,e também a falta de condições da familía.a escola e a familia devia insentivar,dar concelhos e ajudar nas dificuldades

Unknown disse...

Muitos jovens hoje desistem de seus estudos por vários, motivos,alguns deixam a escola para "trabalhar",mais nem se tocam que se não estudarem não vão ter um emprego para trabalhar,pois hoje em dia para entrar no mercado de trabalho precisa-se ter estudo.
Muitas famílias não ligam para os estudos de seus filhos,desmotivando os jovens assim a continuar,prejudicando a seus filhos.É preciso que as famílias se conscientizem e pensem em um futuro melhor para seus filhos,e só a um lugar onde eles conseguem isso,na escola.

jhones disse...

e que as pessoas deviam ajudar esses jovens a sair dessa vida.

Anônimo disse...

os adolescente não querem mais estudante eles só pensam em sair para festas eles só querem saber de sair para curti com amigos, algumas mães nem ligam para os filhos elas não tem responsabilidade com eles,porque eles querem fazer o que vem da cabeça deles

Anônimo disse...

Alguns jovens deixam de estudar por não gostarem de ir à escola e por trabalharem.Eles poderiam incentivar mais os jovens com os estudos para conseguirem um emprego melhor.

Andreza Clarisse 9º "B"

Unknown disse...

As principais causas do desinteresse dos jovens sobre o estudo podem ser drogas e álcool.
A maneira de ajudá-los seria que o pai e os professores tivessem mais controle sobre o jovem.

Juan Cruz Gramajo 9° b

Anônimo disse...

Ótima pergunta!O principal desinteresse dos jovens pelos estudos é a falta de votade pelos estudos, e falta de compreenção.Eles não sabem que nos próximos anos eles irão precisar para conseguir um bom emprego.A familia deveria impor regras rigidas;e a escola dár mais apoio e incentivos aos jovens.

Maria Aline; 9º ANO "B"

Anônimo disse...

Muitos jovens não querem saber de estudar,
mais sim só querem saber de NAMORAR,ir paras as FESTAS etc...Tem alguns que dizem que vão
para escola mais na verdade vão encontrar amigos ou até mesmo a namorada ou o namorado e isso chama-se "gazear aula".

Eu acho que a família tem que acompanhar os alunos até a escola ou até mesmo assistir aula com eles,e já a escola tem que está acompanhando os alunos quando a família não poder ajuda-lo.
Maria Alicia-9*ano"B".

joojijoca disse...

O principal motivo do desinteresse dos jovens são as novas tecnologias, e que hoje muitos não querem estudar por que com esse motivo as pessoas perdem muito tempo, com isso jovens acabam trocando os estudos pela diversão das tecnologias.
A família poderia combater esse fracasso escolar utilizando soluções que resolveria o problema, ter limites por exemplo, mas que não acabe o uso da tecnologia porque a tecnologia é muito utilizada e precisamos usá-la , os professores também poderiam interagir com os jovens usando as tecnologias que hoje são oferecidas á escola.

Anônimo disse...

Influências maiores do que a nossa própria convivência,na verdade más influências que causam o desinteresse escolar.É direito da escola e da família contribuírem para o aprendizado da pessoa no cuidado de não deixar de observar o mesmo no decorrer de suas açoẽs.

Larissa Kercí 9°ano B

Unknown disse...

O principal fator para o desinteresse dos jovens pelos os estudos, são as influencias de outro jovens, o desinteresse de aprender, a timidez de se pronunciar na hora que precisa. A família e a escola podem ajudar sim! A escola pode oferecer aulas particulares, e em casa pode alguém da família ajudar nos estudos,podem tirar uma ou duas horas com ele para fazer suas atividades ou estudar para uma prova!

Graziele Lima - 9º B

Unknown disse...

Tem muitos jovens de hoje em dia que deixam de estudar para ficar bebendo, usando drogas e acabam perdendo uma aprendizagem na escola, perdendo suas próprias vidas se destruindo a sim mesmo família deve ajudar dando concelho que a escola deve ficar em primeiro lugar.

Gismara Sousa-9°Ano"B"

Unknown disse...

É simplesmente porque acreditam que à escola é desinteressante e a necessidade de trabalhar para ajudar a família. A mesma juntamente com a escola poderiam alertar a todos e conscientizar sobre a importância do estudo para os alunos e criar ideias no qual o objetivo é diminuir esse desinteresse.

joojijoca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O fato de a família não ter boas condições, então os jovens deixam de estudar para trabalhar,mais tem outros que deixam de estudar por causa da convivência com pessoas inaceitáveis e por causa das drogas.Que a família pense em um futuro melhor para seus filhos,pois só tem um lugar que eles conseguem isso e na escola...

Evilânia andrade-9° B

Unknown disse...

Problemas familiares, sociais, que muitas vezes atingem o psicológico de uma pessoa, fazendo com que ela se desconcentre ou perda todo interesse pelos estudos.
A família pode estar dialogando, cobrando estudos do aluno, dar mais tempo para fazer as atividades ou até mesmo ajudar a resolvê-las, incentivando e apoiando.
A escola pode esta oferecendo aulas de reforço, cobrando atenção na aula, programando aulas especiais e diferenciadas entre outras.

Anônimo disse...

O principal fator é as drogas e as bebidas.Os jovens de hoje não gostam das aulas e acham os professores chatos e etc.
Os pais tem que dar conselhos aos filhos e os professores também.

DÉBORA AMANDA-9ºANO"B"

Unknown disse...

Eu acho que hoje em dia os alunos estão sendo cada vez mais influenciados por outros alunos que não assistem muito bem as aula, pois eles causam muitas conversas na sala e isso acaba prejudicando todos os alunos da classe.
E os pais podem dar mais atenção aos filhos por exemplo:As companhias do seu filho, a hora que seu filho sai de casa e volta e acompanhar seu filho nas atividades de casa. As escolas devem ter mais atividades com as turmas e colocar algo que chame a atenção do aluno, como a Escola Carlos Jereissati que colocou o sistema UCA.

Eric Sales

Anônimo disse...

Que eles estão indo apara as festas e que alguns desses jovens não porque não querem.
Ajudad0o-os eles a desistirem das festas,não deixando assistirem muita TV,não deixar eles saírem da ESCOLA e outros mais.

9ano B MARCOS

Anônimo disse...

O principal desinteresse dos jovens pelos estudos,é a influência de amizades inadequadas.
Acho que suas famílias deveriam acompanhar suas condutas escolares ,para talvez encontrar algo para ajuda-los a melhorar.
A escola deveria organizar mais atividades para despertar o interesse desses jovens.
Maria Janaina 9°ano B

Anônimo disse...

OS jovens precisam de nossa ajuda e temos que ajudar.Eles sofrem com isso mas não se entregam e não pedem ajuda com medo de represálias .


VaLdira 9.B